sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Histórias


Adorava todas as histórias que os meus avós contavam de sua terra natal, de suas lembranças da infância e das inúmeras lendas e contos daquele país distante. Elas sempre foram meu elo com o passado, como a própria história da minha família. Foram essas mesmas histórias que também me motivaram a ir ao Japão e descobrir mais sobre a minha família, sobre as minhas origens. Meus avós foram sempre pessoas muito presentes no meu dia-a-dia, principalmente porque tive a chance de viver com todos eles durante a infância. Recentemente o avô de uma grande amiga faleceu e me dei conta de que ela também estava, a partir daquele momento, se desvinculando de seu elo. Desde que meus avós se foram, procuro relembrar sempre todas as histórias que ouvi desde a infância, com a missão de dividi-las com outras pessoas sempre que possível. Chego à conclusão de que as histórias existem para ajudar a explicar a nossa vida, para não esquecermos de onde viemos e nos direcionar o caminho a seguir.
Agradeço a meus avós pela paciência e pelo amor que recebi. Muito do que sou hoje devo a eles, pelo ensinamento recebido, pelo carinho e amor. Cada um de um jeito e de uma maneira muito singular e especial. Penso imediatamente em meus sobrinhos, que não tiveram a chance de conhecer seus bisavós, mas que certamente irão escutar as mesmas histórias que sempre ouvi.

Texto escrito em 09 de abril de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog! Não deixe de fazer o seu comentário!