sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Até o Fim



Um amigo me diz que tem a mania de não ler os livros por completo, começa a lê-los e vai direto ao fim para saber o desfecho ou simplesmente abandona a leitura. "Para que ler tudo, se posso saber o final, lá na frente?" diz ele. Achei engraçado, porém estranho. Mas ultimamente, por coincidência, tenho ouvido a mesma justificativa de outras pessoas. Será uma tendência deixarmos para trás as etapas do dia-a-dia e ir direto "ao que interessa?" Isso me faz imaginar quantos projetos iniciamos e não terminamos, por pura ansiedade ou insegurança. Não viver as experiências significa não sofrerChego à conclusão que é preciso vivenciar cada capítulo da nossa história, nem que isso represente sofrimento e dor, mas também alegrias e conquistas. Para tanto, é fundamental a persistência, a paciência, a verdadeira fé para se ir até o fim. Assim como o desfecho de um capítulo pode ser triste, o outro tem uma grande chance de ser muito feliz. Muitos finais das histórias podem parecer previsíveis, mas tenho certeza que cada um tem a sua. E o final, só você poderá contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog! Não deixe de fazer o seu comentário!