quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Time After Time


25 de junho, 22h30… volto da aula e fico sabendo da morte de Michael Jackson.
A princípio o choque, a surpresa, o susto.. e depois a tristeza...
Lembrei das músicas dele que marcaram muitas fases da minha vida e sorri, pois me ajudaram a suavizar as dores de um amor não correspondido, a sorrir quando achava que tudo estava perdido.
Pensei nas inúmeras estrelas e personalidades que também já partiram, desde Dean, Presley, Diana, Marilyn, Gandhi, Piaf até Farrah Fawcett.
Uma grande amiga comentou: “Estamos perdendo nossos ícones”.
Apesar de todos os defeitos e conflitos pelos quais ele passou, quem é que não os tem e tem que conviver com isso da melhor forma, todos os dias, independentemente de ser uma estrela ou não?
O tempo é implacável e se deixamos de realizar algo isso nos será cobrado de alguma forma. E se o fizemos e nos esforçamos, por outro lado, há o reconhecimento. Nossos ícones e ídolos não fogem desta regra.
Quero falar de uma cantora norte-americana chamada Eva Cassidy.
Era muito tímida e instrospectiva e cantava vários ritmos desde jazz, blues, folk, gospel até pop music, o que a fez ficar bastante conhecida por toda a região em que morava.
Apesar de tantas qualidades, nunca conseguiu um contrato formal com uma gravadora, pois se recusava a ser enquadrada num gênero específico de música.
Finalmente em janeiro de 1996 lançou seu primeiro álbum solo. Em julho do mesmo ano descobriu que estava com câncer, falecendo precocemente em novembro, aos 33 anos. Após 2 anos de sua morte, foi lançado um CD póstumo, Songbird, que se transformou rapidamente em líder nas paradas do Reino Unido.
O sucesso e o reconhecimento podem não ter chegado a tempo, mas ela fez por merecê-lo.
Talvez isso não a torne uma ícone, mas alguém para ser lembrado. E respeitado.
Minha música predileta dela é Time After Time, originalmente gravada por Cyndi Lauper.
Se as músicas do Michael me ajudaram a suavizar uma dor e a sorrir, esta me ajudou a colocar as lágrimas para fora, me fazendo sentir bem e mais preparado para ser um melhor filho, amigo, irmão, tio e encarar da melhor forma o que for necessário. Ouça esta linda interpretação, sem efeitos especiais, sem nenhuma produção de Hollywood, tal como nossa vida é e concorde comigo: Nada como Time After Time.
http://www.youtube.com/watch?v=SMznNlfLXP4

Um comentário:

  1. Pouca gente acredita, mas eu também chorei quando ele partiu, viu? E ouvindo a música da Eva Cassidy, chorei mais ainda.. Você vai ter que me comprar uma caixa grande de lenço de papel pra mim! AMEI, Enzo, lindo.... como você!
    Milena Kai

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog! Não deixe de fazer o seu comentário!