sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bicicleta



Neste ano que fiquei mais próximo dos meus sobrinhos que voltaram do Japão é que finalmente descobri a importância de deixar aflorar nossos sentimentos mais profundos, como o amor ao próximo, a ter consciência de realmente se fazer o bem e também relembrar meus melhores momentos da infância.

Cada um tem a sua própria história e por mais "normal" que tenha sido, existem sempre aquelas que nos pegam de surpresa e nos fazem rir à toa ou trazem uma emoção há muito esquecida.
Lembro muito do dia que ganhei minha primeira bicicleta. Até então eu só tinha um triciclo, do tipo Velotrol (quem tem mais de 30 anos deve se lembrar..) e me incomodava ter que andar com aquelas rodinhas laterais para dar suporte que impedia a gente de cair. Pois bem, meu pai, vendo isso, me disse:
"Hoje você vai aprender a andar de bicicleta!".
"Ótimo!", pensei. Mas parecia ser tão difícil...
Antes disso e para o meu pavor, ele desparafusou as rodinhas laterais e mandou me apoiar na parede e ir pedalando sem parar. No início ele me segurava para não cair e comecei a pedalar, pedalar, sem parar... A parede ficou limitada demais para mim e de repente estava pedalando, dando voltas pelo quintal... Livre das paredes e das rodinhas de sustentação...
Foi uma alegria enorme e meu pai ria, dizendo: "Pronto, agora você já sabe andar de bicicleta!".
Quando contei este fato aos meus sobrinhos, eles disseram simplesmente: "Ahamm" e não entendiam como eu me divertia tanto contando aquilo, o que prova o quanto aquilo foi importante para mim, mas que para algumas gerações depois isso não tinha muita importância.
Mas aos poucos fui conhecendo-os melhor e foi muito mais fácil saber como encantá-los e fazê-los sentir mais crianças do que nunca, fazendo de mim um verdadeiro tio coruja, junto com a minha irmã, que não poupou esforços e várias mudanças de hábitos para se sentirem muito queridos.
Tudo isso foi muito importante para me aproximar dos meus sobrinhos e também, para me sentir uma criança tal como eles e, num futuro, ter mais histórias para contar.
Cultive sempre seu lado criança: ria pra valer e se divirta quando tiver vontade, lembre sempre dos seus melhores momentos de quando era criança e que tudo, tudo mesmo era possível.

Texto criado em 22 de Outubro

Um comentário:

  1. Eu ralei a minha bicicleta toda no primeiro dia que ganhei, meu pai ficou muito nervoso pra não falar outra coisa! Vc deve ter tido todo cuidado, né? Rssss
    Abc, André.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog! Não deixe de fazer o seu comentário!