quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Felicidade


Deitado em meu sofá azul com as pernas para cima num final de tarde de domingo, o sol radiante se pondo no horizonte por entre as nuvens e a minha música preferida tocando ao fundo, penso comigo mesmo:

É isso aí, a pura Felicidade!

Não exatamente o tipo de felicidade que procuramos no amor ou no trabalho, por exemplo, mas algo menor, aquele sentimento que encontramos nas coisas mais simples, como um lindo peixe prateado, nadando bem próximo de nós, pronto para ser fisgado.

Pensei comigo mesmo: - Existe algo sobre a felicidade que de alguma forma nos impede de sermos felizes o tempo inteiro?

Ou a felicidade seria algo como um visitante, que vem e que vai, no momento que quer, sem dar maiores explicações?

Quando levantei a questão junto a meus amigos, descobri que o assunto estava muito mais próximo de ser o pequeno peixe da felicidade e não o temível ser das profundezas.

Dentre as inúmeras respostas e colocações, eles me disseram que felicidade é:

Reencontrar alguém que você ama após um longo tempo.
Sentir o cheirinho de café fresco, acabado de passar.
Voltar para casa e ver a luz da secretária eletrônica piscando.
Comemorar consigo mesmo uma conquista muito esperada e a duras penas.
Sentir pela primeira vez o coração de seu filho bater.
Ver com orgulho o nome de sua filha na lista de aprovados.
Acordar mais tarde num domingo chuvoso.
Estar junto de um amigo que lhe quer muito bem. Mergulhar sozinha num mar calmo.
Se enrolar num cobertor bem quentinho numa noite de inverno.
Quando você se pega rindo à toa, sem saber o por quê.
Descer um barranco com papelão de geladeira, feito criança.
Almoço de domingo, com comida da mamãe.
Encontrar um antigo bilhete de sua filha dizendo que te ama.
Receber as chaves da sua primeira casa.

O que é mais maravilhoso acerca da felicidade é que se você não a encontra, ela acaba encontrando você.

Como posso explicar a maravilhosa sensação que tive quando minha sobrinha Yukari veio a mim no dia que ia se mudar para o interior e disse que sentiria a minha falta?

Eu me senti Feliz.

3 comentários:

  1. É, meu amigo, a ordem é ser feliz...desde pequenas às grandes realizações,em cada momento. Be happy!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Felicidade é... ter você como amigo, mesmo a milhas de distância... imagino a sua emoção ao ouvir a sua sobrinha naquele dia... até me fez chorar... te adoro!
    Milena Kai

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog! Não deixe de fazer o seu comentário!